Sobre a Autora

Leila é psicoterapeuta reicheana e ainda não perdeu o interesse, em descobrir novos caminhos.

Este blog, não tem caráter de tratamento! O objetivo deste trabalho é transmitir histórias emocionais, algumas verídicas, outras verossímeis, com conflitos e possíveis buscas de soluções. Pode ser que voce se encontre em algumas delas! Elas nasceram do coração! As histórias humanas, são sempre marcadas por profundas emoções.

Muitas vezes, deixam registros em nosso corpo físico ou psíquico, com marcas dolorosas! Ao longo da minha experiência clínica, senti necessidade de converter em textos,”( queixas, dores,lágrimas, risos”), com a finalidade, de tentar transmitir, como funcionam os conflitos no ser humano. Quando estamos imersos na angústia, a gente pode se sentir sem saída , quando na realidade a resolução, pode estar muito próxima! Os textos expressam isso!

Importante ressaltar, que, conflitos intensos, consomem muita energia, desiquilibrando o nosso sistema corporal. Se você puder ler e sentir, será bom! Se conseguir se auto ajudar. melhor ainda! Se não significar nada pra você, ainda assim, valeu a pena ! De algum jeito foram registrados pelos seus sentidos! Muito envolvida com o ser humano, em sua essência, desenvolvi um olhar direcionado, às diversas formas de como “educar”, sem causar tantos danos!

Tenho presenciado, como esse tema é praticado, de jeitos tão diferentes, muitas vezes violentos, alterando o equilíbrio energético da criança e do futuro adulto. Me proponho discutir dúvidas relacionadas à educação, sem focar o indivíduo e sim a questão, diante de um olhar global sobre o ser humano!